Proteção animal foi o assunto debatido, nesta terça-feira, por Bruno Lessa (Podemos), candidato a prefeito de Niterói durante gravação de entrevista para o canal de uma ativista.
- Proteção animal é um tema ao qual tenho muita atenção. Durante a pandemia, em 2020, quando ainda era vereador, fui autor da lei que obrigou a prefeitura a dar, gratuitamente, ração para cães e gatos dos protetores cadastrados no município. Apresentei também outros projetos de lei e muitas emendas ao orçamento sempre visando investimentos públicos na proteção animal - explicou Bruno.
Em seu programa de governo, o candidato apresenta propostas que, segundo ele, já deveriam ter saído do papel há muito tempo. Um exemplo é o Hospital Municipal Veterinário, que já é realidade em várias cidades brasileiras.
Veja mais propostas de proteção animal:
- Construção de uma casa de passagem para animais resgatados das ruas
- Parcerias com clínicas particulares para atender gratuitamente animais resgatados por ONGs
- Programa eficiente de castração de cães e gatos- Criação de um programa de medicamentos gratuitos para cães e gatos
- Ampliação dos programas de vacinação antirrábica
- Criação do Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres
Agenda de quarta-feira (18):
Nesta quarta-feira, o candidato começará o dia panfletando em frente à estação de catamarã, em Charitas. Pela tarde, Bruno terá um encontro com representantes da Associação dos Usuários, Familiares e Amigos de Niterói - Saúde Mental (Aufanit-SM).
Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 22° Máx. 24°
Tempo nublado