Quinta, 25 de Julho de 2024 01:17
21 980339041
Política Política

Justiça garante o retorno dos "Laranjinhas" em Itaboraí

Ônibus gratuitos com ar-condicionado voltam a circular na próxima semana

27/06/2024 15h50
Por: Carlos Larangeira
Justiça garante o retorno dos "Laranjinhas" em Itaboraí
O deputado estadual Guilherme Delaroli (PL) comemorou no plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta quinta-feira (27/06), a decisão judicial que restabelece a circulação dos "laranjinhas", ônibus gratuitos oferecidos pela Prefeitura de Itaboraí. Como o processo foi extinto, não cabe mais recurso.
 
Durante a última sessão plenária antes do recesso de julho na Alerj, o deputado participou de uma rápida transmissão ao vivo em redes sociais, na qual o prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli (PL), anunciou que os "laranjinhas" voltam a circular na próxima semana.
 
"Lutamos muito para que os laranjinhas voltassem. A justiça foi feita. A partir da semana que vem o povo de Itaboraí vai voltar a andar de ônibus com ar-condicionado", comemorou o prefeito Delaroli.
 
A empresa Maravilha, até então responsável por oferecer o serviço de transporte em Itaboraí, obteve liminar em dezembro de 2023, suspendendo a circulação dos ônibus gratuitos no município. Os 'laranjinhas" entraram em circulação no dia 11 de novembro do ano passado como uma iniciativa de teste em 14 ônibus na rota, conectando os bairros Reta-Velha /São Joaquim e Manilha/Itambi. A proposta inicial, segundo a Prefeitura, era avaliar a viabilidade da expansão do serviço para outras áreas do município com o passar do tempo. 
 
Além de vibrar com a vitória judicial, o deputado Guilherme Delaroli não poupou críticas citando nominalmente três empresas de ônibus que operam no município, destacando "a quebra do monopólio e do coronelismo".
 
"Parabéns ao prefeito pelo empenho e a todo corpo técnico e jurídico da prefeitura de Itaboraí. Essa vitória demonstra que a cidade tem governo, uma gestão séria. Sacanagem com o povo de Itaboraí não tem mais", destacou Guilherme Delaroli.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Niterói, RJ
Atualizado às 00h06
20°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 25°

20° Sensação
2.57 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)

Mín. 18° Máx. 25°

Parcialmente nublado
Amanhã (27/07)

Mín. 18° Máx. 25°

Parcialmente nublado
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias