Quinta, 25 de Julho de 2024 00:41
21 980339041
Sociedade Cultura

Mantiqueira Jazz vai agitar a serra de Maringá

Festival terá a participação de expoentes da música como Maurício Einhorn, Nico Rezende, Marvio Ciribelli e Sérgio Chiavazzoli. A apresentação será a cargo da locutora Mylena Ciribelli

03/07/2024 17h53
Por: Carlos Larangeira
Mantiqueira Jazz vai agitar a serra de Maringá

O Mantiqueira Jazz vai agitar a Região de Maringá, em Visconde de Mauá, nos dias 12 e 13 de julho, reunindo expoentes do jazz nacional e da música brasileira, no Espaço Cultural Bühler. Essa será a primeira edição do festival que tem a frente os produtores culturais Henrique Ramos e Argeu Brust e também o compositor e pianista Marvio Ciribelli.

No dia 12, sexta-feira, sobem ao palco do evento: o grupo de chorinho Nós nas Cordas, às 18h, e o trio do guitarrista Sérgio Chiavazzoli, com Adalberto Miranda (baixo) e Flavinho Santos (bateria), às 19h30. A noite de estreia contará também com apresentação da locutora Mylena Ciribelli, que ainda promete uma canja no show de Chiavazzoli.

No repertório do Nós nas Cordas, músicas de Waldir Azevedo, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga e Jacob do Bandolim. Já Sérgio Chiavazzoli mostrará obras do disco "Armando Todas”, em homenagem a Armandinho, além de trabalhos gravados em álbuns de outros artistas como “Beyond the Horizon” (do grupo holandês Focus), “Theo e seu tio” (de Marvio Ciribelli) e “Seu Francisco” (homenagem de Oswaldo Montenegro a Chico Buarque).

No sábado, dia 13, a boa música fica por conta do Nilton Santiago Quarteto, às 17h30, num show com releituras de standards de jazz e música brasileira como “Yes or no”, de Wayne Shorter, “Receita de samba”, de Jacob do Bandolim, entre muitas outras. 

O consagrado arranjador Nico Rezende será a segunda atração da noite, e fará uma “Homenagem ao trompetista americano Chet Baker”, a partir das 18h30. 

Já o pianista Marvio Ciribelli encerra o festival, com direito a uma participação para lá de especial: do gaitista Maurício Einhorn. No show, Ciribelli tocará alguns de seus sucessos, como “Mantra”, “Tian” e “Sans Souci” (em parceria com Giovanni Bizzotto). Enquanto Maurício Einhorn reservou temas autorais para o repertório, entre eles: “Batida Diferente” (Maurício Einhorn e Durval Ferreira), “Estamos Aí” (Maurício Einhorn, Durval Ferreira e Regina Werneck) e “Tristeza de Nós Dois” (Maurício Einhorn e Bebeto Castilho). 


SERVIÇO: 
Mantiqueira Jazz em Visconde de Mauá
Quando: 12 e 13 de julho de 2024
Onde: Espaço Cultural Bühler (endereço: Alameda Gastronômica Tia Sofia s/nº. Maringá, Bocaina de Minas, Visconde de Mauá - em frente ao Hotel Bühler)
Quanto: R$ 70. Ingressos na Sympla: https://linktr.ee/mantiqueirajazz

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Niterói, RJ
Atualizado às 21h04
20°
Parcialmente nublado

Mín. 16° Máx. 23°

20° Sensação
4.63 km/h Vento
86% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)

Mín. 18° Máx. 26°

Tempo nublado
Amanhã (27/07)

Mín. 19° Máx. 26°

Tempo nublado
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias