Quinta, 25 de Julho de 2024 01:53
21 980339041
Política Política

Movimento “Amor por Niterói” reúne mais de 2 mil pessoas no Largo da Batalha

Rodrigo Neves recebe sugestões de moradores e lideranças da Zona Leste da cidade

11/07/2024 10h34
Por: Carlos Larangeira
Movimento “Amor por Niterói” reúne mais de 2 mil pessoas no Largo da Batalha

O movimento “Amor por Niterói” levou mais de 2 mil pessoas ao ginásio do Colégio Gomes Pereira, no Largo da Batalha, na noite de quarta-feira (10), para o encontro do pré-candidato a prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) com moradores e lideranças comunitárias da Zona Leste.

Na reunião, Rodrigo lembrou dos investimentos feitos na região, nos últimos anos.

"Essa é uma região muito especial. Aqui, como em toda a cidade, fizemos obras estruturantes, em diversas áreas, como saneamento, drenagem, pavimentação. No Largo da Batalha, no Cantagalo, no Maceió, as pessoas tinham que pedir a Deus para não cair ribanceira quando tinha uma chuva mais forte. E a gente fez obra de contenção de encostas, que não aparecem porque ficam dentro das comunidades, mas eu tenho minha consciência tranquila porque nesses dez anos choveu mais do que na tragédia do Bumba e, graças a essas obras, não tivemos nenhum deslizamento. E podemos fazer um governo ainda melhor. Com a ajuda de vocês, vamos fazer de Niterói a melhor cidade do Brasil", disse Rodrigo.

O Deputado Estadual Vitor Junior (PDT) ressaltou que Niterói tem novas demandas e desafios, mas Rodrigo Neves é uma pessoa que realmente vive a cidade e luta por ela. "Através do Rodrigo e de movimentos junto à comunidade que vamos fazer Niterói cada vez melhor", destacou o deputado estadual.

O vice-prefeito Paulo Bagueira (União Brasil) destacou o caráter democrático de Rodrigo, sempre ouvindo a população.

"Rodrigo dá oportunidade para você participar do governo, para dar opinião e sugestão. Niterói dá certo porque Rodrigo escuta o povo". Ao falar sobre o resgate do orgulho do morador de Niterói após dez anos de gestões transformadoras, Bagueira cantou um trecho de um samba da Viradouro: "orgulho de ser Niterói, reluz no Rio o meu tesouro".   

Os ex-candidatos à prefeitura Juliana Benício (Cidadania) e delegado Deuler Rocha (MDB) também estiveram presentes. Juliana conclamou os presentes a reforçarem a militância.
 
“Um trabalho bom tem que ser continuado. Convivo no Sapê e Largo da Batalha há anos. Pendotiba é formada por micro regiões com diferentes características. Ouvindo vocês, vamos poder fazer uma gestão cada vez mais participativa". 

O delegado Deuler destacou o compromisso de todos os presentes no encontro. "Cada um de nós tem responsabilidade com essa cidade. Cada um de nós tem responsabilidade com Rodrigo, pela sua postura democrática, gestão séria e por ser sempre aberto à escuta", frisou Deuler.

Também estiveram no encontro o Presidente da Câmara Municipal, Milton Cal; os vereadores Andrigo Carvalho, Anderson Pipico, Beto da Pipa, Binho Guimarães, Dado Folly, Leandro Portugal e Rodrigo Farah, além do presidente da Famnit, Manuel Amâncio, entre outras lideranças.

Os moradores de Pendotiba, Maria Paula, Vila Progresso, Cantagalo, Largo da Batalha, entre outros, encaminharam sugestões e pedidos, com ênfase na saúde e educação. O presidente da Associação de Moradores da Igrejinha, Willian Magoo, que sugeriu a implantação de uma creche e um módulo do médico de família, agradeceu pelo acolhimento da comunidade. "Minha comunidade hoje é um canteiro de obras", disse Magoo. 

Todos os niteroienses podem contribuir para a elaboração do plano de governo enviando suas propostas através do site “amorporniteroi.com.br” e também participando dos encontros regionais. O próximo encontro será dia 15/07, no Centro.  Saiba mais e participe pelo site: amorporniteroi.com.br.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Niterói, RJ
Atualizado às 00h06
20°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 25°

20° Sensação
2.57 km/h Vento
78% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)

Mín. 18° Máx. 25°

Parcialmente nublado
Amanhã (27/07)

Mín. 18° Máx. 25°

Parcialmente nublado
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias